Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabu em jogo: Roger Machado tem retrospecto ruim contra o Palmeiras

Com passagens pelo Grêmio e Atlético-MG, o treinador do Bahia não vence o Verdão desde 2015

Felipe Oliveira/E.C Bahia
Escrito por

Na noite de sábado, o Bahia tenta amenizar a pressão que a equipe vive em duelo contra o Palmeiras, rival que parece começar a se ajeitar após a conquista do título do Paulistão.

Sem vencer nas últimas duas rodadas, o Tricolor caiu para o 8º lugar e precisa dar uma resposta ao seu torcedor, que nesta semana compareceu ao CT para cobrar elenco e técnico Roger Machado.

Por falar no comandante da equipe, Roger sabe que precisa entregar boas atuações e triunfos. Para entender um pouco da pressão, na coletiva do título estadual, o treinador admitiu que poderia ter perdido o emprego em caso de insucesso.

Tabu contra o ex

Neste fim de semana, em meio a toda a crise interna, Roger terá pela frente o Palmeiras, clube que dirigiu na temporada 2018 e saiu sem deixar muita saudade.

Para completar ainda mais o cenário turbulento, o treinador não costuma ter muita sorte diante do ex-clube. Em sete jogos, apenas uma vitória e justamente no primeiro confronto, que aconteceu na temporada 2015.

Desde então, nos outros seis jogos, Roger Machado colecionou duas derrotas e quatro empates. No comando do Esquadrão de Aço, a equipe conseguiu dois empates no Brasileirão do ano passado.

Confira o desempenho de Roger Machado contra o Palmeiras:

Grêmio 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 3 x 2 Grêmio
Palmeiras 4 x 3 Grêmio
Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Palmeiras 2 x 2 Bahia
Bahia 1 x 1 Palmeiras