Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho projeta decisão na Copa Sul-Americana

Meio-campista está de volta ao time e deve começar a partida no time titular de Mano Menezes

Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

Após se recuperar de lesão muscular, o meia Rodriguinho será a novidade do Bahia para o jogo decisivo contra o Melgar, válido pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana.

Experiente, o meio-campista demonstrou confiança e espera ser decisivo para o Esquadrão de Aço continuar vivo no torneio continental.

‘São tipos de jogos que eu gosto. Mata-mata sempre tem aquele gostinho especial. Lógico que toda partida a gente entra para tentar fazer o melhor, mas, sabendo que não vai ter o amanhã, a gente tenta se concentrar cada vez para que as coisas possam acontecer da melhor forma possível. E não vai ser diferente dessa vez. Sabemos que temos que reverter esse placar. Os jogadores estão motivados para que possam fazer um excelente jogo e se classificar. E eu vou estar aqui também para tentar fazer o máximo e ajudar meus companheiros a sair com essa classificação’, afirmou na coletiva de imprensa, antes de completar:

‘Primeiro, pressionar a equipe adversária, não deixá-los confortáveis em nenhum minuto do jogo. Segundo, não tomar gols, para que não se amplie a vantagem e que a gente possa estar vivo o tempo inteiro dentro do jogo; sair na frente, que é óbvio, no futebol facilita muito as coisas e coloca a responsabilidade um pouco do outro lado. E, assim que aparecer a primeira oportunidade, concluir e fazer o gol para que a gente possa ter mais confiança ainda para poder buscar o segundo. Então são formas que são claras, todo mundo entende, que a gente tem que colocar em prática dentro do campo amanhã’.

No jogo de ida, o Bahia foi superado por 1 a 0. Agora, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar, a eliminatória será definida nos pênaltis.