Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva LANCE! Bahia fatura a Copa do Nordeste, mas acaba rebaixado no Brasileirão

Tricolor faturou o título regional, mas terminou a temporada de maneira decepcionante

Rodriguinho foi o destaque na Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Escrito por

O Bahia, um dos times mais organizados da região nordeste, teve um 2021 repleto de altos e baixos dentro e fora de campo.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com dinheiro para investir no elenco, a diretoria fortaleceu o elenco e, com a política de deixar o estadual de lado, o time principal, na época comandado por Dado Cavalcanti, entrou força na Copa do Nordeste e não decepcionou.

No regional, Rodriguinho, Gilberto e Cia mostraram potencial e vingaram o torcedor, que pôde devolver o revés sofrido pelo Ceará na temporada passada e venceu o Alvinegro na grande final em pleno Castelão.

No Estadual, mesmo com o título da Copa do Nordeste, o time de aspirantes não foi bem e acabou derrotado na semifinal pelo Bahia de Feira.

Na Copa Sul-Americana outra decepção. O Bahia focou no torneio continental e o resultado foi negativo. Eliminação na fase de grupos e cobranças internas.

Sob pressão para reagir, o Bahia entrou com força no Brasileiro e os resultados não apareceram. No turno inicial, os comandados de Dado Cavalcanti até chegaram a ficar nas primeiras colocações, mas a falta de elenco pesou e a queda de produção causou a demissão do treinador.

A opção do presidente Guilherme Bellintani foi o argentino Diego Dabove, que vinha de trabalhos ruins em seu país. Durou apenas seis jogos e foi mandado embora.

A última cartada foi Dado Cavalcanti, que até chegou a melhorar a equipe. Porém, em jogos chaves na luta contra a queda, as peças do elenco não mostraram o resultado esperado e o rebaixamento foi consumado na última rodada em revés para o Fortaleza, na Arena Castelão.

Números na temporada: 29 vitórias, 17 empates e 27 derrotas em 73 jogos, com 99 gols marcados e 82 gols sofridos.