Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado pela falta de resultados, Roger dispara: ‘Treinador está sempre com o cargo disponível’

Esquadrão de Aço não vence desde o começo de junho e vê a pressão crescer em cima do comandante

Felipe Oliveira/E.C Bahia
Escrito por

Se antes da Copa América o Bahia era a sensação do futebol nacional, hoje em dia a história é bem diferente. Sem marcar nas últimas quatro rodadas e em queda livre na classificação, o trabalho de Roger Machado começa a sofrer questionamentos.

Preocupado com a falta de rendimento da equipe, o próprio comandante admitiu a pressão e alfinetou a imprensa pela ‘fumaça’ em relação aos torcedores.

'Treinador está sempre com o cargo disponível. Não há no futebol brasileiro quem se sinta completamente confortável, até porque o torcedor brasileiro gosta mais da vitória do que do futebol. Quando não vence, há dúvidas que partem da torcida e dos especialistas esportivos, né? Que também fomentam a instabilidade... A gente aprende a lidar com isso', declarou.

Após 12 rodadas, o Bahia se encontra na 11ª colocação e recebe o Flamengo no próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Seca de triunfos

Vale lembrar que, a última vez que o Bahia deixou o campo vitorioso aconteceu em 1º de junho. Na ocasião, a equipe de Roger Machado bateu o Grêmio por 1 a 0. Desde então, nos últimos sete jogos (Copa do Brasil e Brasileirão), o Esquadrão de Aço somou quatro empates e três derrotas.