Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guto Ferreira não teme a força do Palmeiras

Na véspera do confronto, o treinador mostrou confiança no seu elenco e promete estratégia para surpreender o Verdão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Escrito por

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá pela frente o Palmeiras, na noite de sábado, no Allianz Parque. Apesar do bom momento do adversário e a qualidade individual do Verdão, o técnico Guto Ferreira acredita que o Esquadrão de Aço tem totais condições de encarar o adversário.

“Quem tem muito poder de investimento tende a trazer as melhores condições de trabalho, os melhores - entre parênteses - jogadores. Joga campeonatos que impulsionam você estar em estágio à frente. Agora, nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. O futebol permite que aqueles teoricamente mais fracos rivalizem equilíbrio com estratégia, disposição. Cada momento no futebol é um momento. O teoricamente mais fraco do Bahia, porque parte da leitura do mercado, pode fazer com que o Bahia rivalize de igual para igual e possa vencer. Não acredito nessa diferença”.

Para o encontro, o treinador não poderá contar com o lateral-direito João Pedro, que tem contrato com o Verdão e fica em Salvador. Por outro lado, o zagueiro Tiago está de volta e tem grandes chances de voltar ao time titular.
“Acho que passa pelo todo, pelo tempo parado de Tiago, voltando contra quem volta. A gente tem algumas preocupações. Temos a decisão tomada, mas não vamos revelar. Importante que a coisa seja progressiva”.

Com cinco rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço ganhou apenas uma partida, empatou duas e perdeu outros dois confrontos.