Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Executivo do Bahia, Lucas Drubscky avalia temporada: ‘No caminho certo’

Clube conquistou Copa do Nordeste, garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil e ainda não foi derrotado no Campeonato Brasileiro<br>

Executivo está há seis meses exercendo a função no tricolor (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Escrito por

Contratado junto ao Sport no início do ano como peça chave na reestruturação do departamento de futebol do Bahia, o executivo Lucas Drubscky fez uma avaliação do primeiro semestre do clube na temporada 2021. A equipe conquistou a Copa do Nordeste e vem fazendo campanhas sólidas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Fizemos alguns ajustes em nosso elenco após o fim do Brasileirão 2020 que estão mostrando resultados. O trabalho que vem sendo desenvolvido por Dado Cavalcanti e sua comissão técnica está sendo constantemente acompanhado por nós no dia a dia e temos a total confiança de que estamos no caminho certo para alcançar grandes objetivos na temporada. A equipe vem fazendo bons jogos e tem mostrado bastante segurança. Temos um elenco com boas opções e uma mescla que costuma dar certo entre jogadores jovens das categorias de base com alguns mais experientes - disse o executivo.

Drubscky participou diretamente de contratações importantes do Bahia na temporada como o zagueiro argentino Conti, o meia Thaciano e os atacantes Thonny Anderson e Oscar Ruiz além de outras peças que vem atuando com frequência como o também zagueiro Luiz Otávio e os volantes Jonas e Galdezani além de Denis Junior, Pablo, Lucas Araújo e Maycon Douglas.

Com um elenco mais encorpado, o executivo confia numa boa sequência para a equipe nas competições em disputa.

- É um trabalho realizado em conjunto pela diretoria sempre alinhado com o pensamento da Diretoria Executiva, nas figuras do presidente Guilherme Bellintani e vice-presidente Vitor Ferraz. O Bahia hoje é uma força não só dentro do Nordeste, mas também no futebol brasileiro. O clube se estruturou ao longo dos últimos anos e vive uma transformação constante para estar cada vez mais pronto para brigar pelos títulos. Hoje temos um CT que não fica atrás de nenhum no país e oferecemos as melhores condições para os atletas e funcionários do clube. Me sinto realizado em fazer parte deste processo e já podemos ver outros clubes do Nordeste no mesmo caminho, tanto que terão seis clubes da região nas oitavas da Copa do Brasil desse ano - concluiu.