Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson reclama da arbitragem e lamenta derrota: ‘Merecia um resultado diferente’

Treinador do Bahia acredita que o árbitro foi muito rigoroso na expulsão do goleiro Douglas

Magalhaes jr/Photopress
Escrito por

Na coletiva de imprensa após a derrota para o Vasco, o técnico Enderson Moreira mostrou sua indignação com o resultado. Na visão do comandante, apesar da vantagem numérica do time carioca, o Bahia não foi inferior e tomou um gol por bobeira.

‘É duro para a gente perder um jogo desse. O Vasco, mesmo com um jogador a mais, não criou situação tão clara. É claro que numa bola ou outra vai ter uma chance, uma falha, uma dificuldade. No segundo tempo, nós tivemos boas chances, bolas que poderiam ter entrado, poderíamos ter feito o segundo gol. A gente lamenta porque foi um jogo, pelo início, a gente merecia um resultado diferente’, afirmou.

Na conversa com os jornalistas, Enderson aproveitou para reclamar da decisão de Vuaden, que expulsou o goleiro Douglas no lance do pênalti que originou o primeiro gol do Vasco. O treinador do Bahia acredita que o lance não era de cartão vermelho.

‘É difícil tomar uma decisão. A regra fala em chance iminente de gol. Eu acho que quando ele [Douglas] domina a bola, a bola está controlada, mas quando perde a bola, ele vai para uma dividida. O Vuaden achou que era risco iminente, mas eu achei que era uma bola dividida. É diferente do cara pegar a bola, tentar driblar e sofrer o pênalti. Quando ele deu o toque, eu acho que a bola está em disputa. Não dá para lamentar. O que eu lamento é que hoje tivemos um julgamento de uma expulsão, nem um julgamento, foi uma citação na súmula. O que me deixa chateado foi o Vuaden não ter dado o cartão amarelo para o jogador do Vasco que tinha um cartão e simulou. Por que não pode dar o cartão amarelo que seria o segundo? É uma situação que o jogador coloca a bola na frente, onde há sempre a recomendação que nesses lances de puxar a camisa, que segura o jogador, se dar o cartão amarelo. A gente não entende. O Vuaden é um grande árbitro, muito capaz, mas nesses momentos precisa repensar um pouco. Não é porque está aqui em São Januário que não pode expulsar o jogador’, disparou.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, diante do Flamengo, às 21h (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.