Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 10 dias, Bahia “sai do céu” e volta a enfrentar cenário preocupante

Há três jogos sem marcar e com defesa vazada cinco vezes, Tricolor da Boa Terra despenca na tabela do Brasileirão

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

Os triunfos obtidos nos últimos dias contra Blooming pela Copa Sul-Americana (4 a 0) e diante do Vasco por 3 a 0 no Brasileirão formaram quase que uma "semana dos sonhos" para o Bahia e poderiam ser uma grande injeção de ânimo. Porém, desde então as coisas mudaram bastante no clube de Salvador.

Os embates contra Flamengo e Grêmio onde nas duas vezes veio um revés por 2 a 0 foram suficiente não só para ameaçar como derrubar o técnico Guto Ferreira. Como se não bastasse, mesmo diante do até então vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná, a equipe baiana não conseguiu se impor e perdeu a terceira partida seguida, agora por 1 a 0.

A estatística dos dois lados do campo preocupam bastante nesses últimos dez dias: Cinco gols sofridos, nenhum marcado e, agora, a equipe ocupa a penúltima posição da Série A ficando apenas a frente do Ceará.

Ainda não se sabe se Cláudio Prates seguirá como técnico definitivo do clube ou se o Bahia trará um nome para a função. Fato é que, mais uma vez no ano de 2018, o time precisará retomar a confiança, melhorar seus números para, consequentemente, acalmar o clima bastante conturbado pelos lados do Tricolor da Boa Terra.

O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será no próximo domingo (10) às 16 h na Arena Fonte Nova onde receberá o Botafogo.