Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No clássico das cores, Bahia bate o Galícia por 3 a 0

Apesar da chance desperdiçada por Hernane, Bahia bate o Galícia por 3 a 0 e fica a uma vitória da classificação para a semifinal<br>

Escrito por

No clássico das cores, Bahia bateu o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Esquadrão assume a segunda colocação da classificação geral e fica a uma vitória de distância da classificação para a semifinal. Por outro lado, o Galícia, que tem apenas um ponto, está caminhando para o rebaixamento.

Logo aos seis minutos, Edson cabeceou na pequena area, atingiu a trave e deu o primeiro susto. Pouco tempo depois, Marcelo Sabino, do Galícia, colocou a mão na bola dentro da pequena área e garantiu um pênalti a favor do Bahia. Porém, Hernane bateu mal e a bola sobrou fácil para o goleiro Hugo.

Aos 33 minutos foi a vez do Galícia pressionar. Nelinho costurou os marcadores do Bahia e chutou cruzado dentro da área, mas Jean foi mais rápido e impediu a continuação da jogada. Já passava dos 40 minutos quando o Esquadrão furou a defesa para abrir o placar. A falta cobrada por Juninho terminou no peito do zagueiro Lucas Fonseca, que fez o goleiro Hugo se complicar e explodir os torcedores do Bahia de alegria. Allione ainda teve oportunidade para ampliar, mas perdeu a chance e o primeiro tempo terminou com o Bahia na frente por um gol.

A próxima atuação marcante do Bahia só foi vista aos 28 minutos do segundo tempo, quando Adalto fez falta dentro da pequena área. Na cobrança do pênalti Allione chutou forte e marcou o segundo. Dois minutos mais tarde, Régis pegou carona no erro de Edson Magal e tocou na saída do goleiro adversário. Até o final da partida, as jogadas seguiram mornas e decretaram a vitória do Esquadrão.

No próximo domingo, o Bahia volta aos gramados para enfrentar o Flamengo de Guanambi, no Estádio 2 de Julho. Já o Galícia decide sua permanência na elite do Estadual contra a Juazeirense, em Juazeiro.


FICHA DE JOGO

Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis
Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto
Cartão Vermelho: Adalto

Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves