Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia muda estratégia e não terá público em partidas como mandante

Clube alegou a questão financeira para aguardar a liberação de maior percentual de pessoas presentes na Arena Fonte Nova

Rodrigo Coca/Ag, Corinthians
Escrito por

O aspecto econômico em relação aos custos de atuar na Arena Fonte Nova fizeram o Bahia tomar uma decisão mais radical nesta segunda-feira (24) ao optar por jogar de portões fechados ao invés de contar com público que foi limitado a 1,5 mil pessoas pelo Governo do Estado no fim da última semana. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Segundo publicou o portal 'ge', o clube fez um cálculo de que teria, pelo menos, R$ 100 mil em prejuízo por cada partida que optasse em manter os portões abertos, considerando os custos de operação e a baixa arrecadação com ingressos.

Na estreia da equipe em jogos como mandante no Baianão, de acordo com o Boletim Financeiro da partida diante da UNIRB que terminou 1 a 1, esse número chegou a quase R$ 64 mil diante da presença de menos de mil pessoas.

Por sua vez, de acordo com o que estaria previsto no contrato entre o Esquadrão e os responsáveis pela gestão da Fonte Nova, se não houver a presença de público nos confrontos, os gestores do estádio devem arcar com os custos de operação.

A primeira partida onde esta medida terá validade acontece na próxima quarta-feira (26), às 19h15 (de Brasília), valendo pela terceira rodada do estadual.