Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia falha em momento decisivo e fica longe da Libertadores

Esquadrão de Aço não venceu nas últimas cinco rodadas e viu a distância para o G6 aumentar

Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

A noite de quarta-feira terminou de maneira frustrante para o torcedor do Bahia. Na Arena Fonte Nova, a equipe de Roger Machado voltou a decepcionar e apenas empatou com a Chapecoense, um dos fortes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão.

O resultado ruim dentro de casa afastou ainda mais o Esquadrão de Aço do sonho de jogar a Libertadores da América. Agora, a distância é de cinco pontos (48 A 43) para o Corinthians, primeiro time do G6.

Apesar da pontuação não ser tão grande, o que deixa o torcedor desconfiado é a qualidade do futebol, que caiu drasticamente nas últimas rodadas e fez o time alcançar o jejum de cinco jogos sem vencer.

Após o triunfo contra o Grêmio fora de casa, Roger Machado e Cia sonharam com a zona de classificação da Libertadores, mas desde então o time naufragou com três derrotas e dois empates.

O ataque veloz e letal com Gilberto, Fernandão, Arthur, Élber e Artur Caíke perdeu força com apenas cinco gols. A defesa, antes equilibrada, abriu a porteira nos momentos decisivos e tomou oito tentos.

Nas próximas duas rodadas o desafio do Bahia será gigantesco. No domingo, o adversário é o Flamengo, no Maracanã. Na outra semana, o desafio é o Palmeiras, em casa. Resta saber se com tempo para trabalhar, Roger Machado vai recuperar o tão conhecido equilíbrio tático de seus trabalhos e recolocar o Tricolor na briga pela tão sonhada Libertadores.

Confira os jogos que restam ao Bahia:

Flamengo (F)
Palmeiras (C)
Goiás (F)
Atlético-MG (C)
CSA (F)
Vasco (C)
Fortaleza (F)