Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A caminho do Bahia, atacante Kayky desembarca no Brasil

Jogador que pertence ao Grupo City deve assinar acordo de empréstimo até o fim de 2023

Atacante teve como última equipe o Paços de Ferreira-POR (Divulgação/Manchester City)
Escrito por

Em termos verbais acertados para se tornar reforço do Bahia para 2023, o atacante Kayky chegou ao Brasil onde deve passar alguns dias no Rio de Janeiro antes de rumar a Salvador onde finalizaria os trâmites burocráticos e acertar os termos do empréstimo até o fim do próximo ano.

O repasse de Kayky por parte do Grupo City seria o primeiro reforço para a formação do grupo de atletas que serão dirigidos pelo treinador português Renato Paiva. Antes, ele estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR onde fez somente nove partidas, sendo seis delas vindo do banco de reservas.   

>Morre mais um jornalista durante cobertura da Copa do Mundo

Ao chegar em solo brasileiro, o atleta de 19 anos de idade foi questionado se a sua vinda para o país de origem estava diretamente ligada a transferência para o Esquadrão. Porém, naquele momento, ele preferiu não ser assertivo.

- Vamos ver, vamos ver... Estou vindo aqui - disse Kayky em palavras que foram veiculadas pelo portal 'ge'.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante viveu somente a temporada de 2021 como profissional da equipe carioca antes de ser negociado por 10 milhões de euros (equivalente a pouco mais de R$ 66 milhões, na oportunidade) com o Grupo City. Sendo que, para aumentar a "fatia" dos direitos em mais 20%, o conglomerado teria de pagar ao Flu mais cinco milhões de euros. Valor esse que, no atual câmbio, seria de R$ 27,6 milhões.