Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Processo movido por atletas no STJD ameaça retorno do Avaí à Série A

Motivo da ação que conta com nomes que não continuarão no clube é o acúmulo de salários atrasados

Ronaldo foi um dos nomes que moveu ação contra o clube (André Palma Ribeiro/Avaí)
Escrito por

O planejamento do Avaí para a temporada 2022 pode ser duramente afetado por conta de uma ação movida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a anuência de sete ex-jogadores do clube catarinense: os laterais Diego Renan, Edílson, Iury e João Lucas, o zagueiro Rafael Pereira e os atacantes Jonathan e Ronaldo.

>Receba as principais notícias do esporte com o novo canal do LANCE!

O motivo da ação foram os salários em atraso que se acumularam ao longo do ano no Leão da Ilha e que tiveram repercussão negativa em diversos momentos da temporada. Para amenizar os efeitos, em determinados momentos de 2021, algumas quantias chegaram a ser pagas gradualmente.

Os artigos abordados no processo junto a entidade máxima da justiça desportiva brasileira se referem a recisão por atraso salarial com compensação financeira posterior (Artigo 31 da Lei 9615/98) bem como do prazo para ingressar com ação sobre atrasos salariais e a possível punição com perda de pontos na manutenção da inadimplência (Artigo 17 do Regulamento Específico de Competição).

Diante do fato de que o clube de Santa Catarina ficou somente dois pontos na frente do CSA, qualquer perda de pontuação implicaria na queda para a quinta posição e, consequentemente, a saída do grupo de equipes que disputarão a Série A na temporada 2022.