Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para treinador do Avaí, afobação em deixar o Z4 atrapalha equipe

Leão foi goleado nesta quinta-feira pelo Coritiba, na Ressacada, e perdeu série invicta de três jogos que somava no Brasileiro

(Foto: Divulgação/Avaí)
Escrito por

Na última quinta-feira, o Avaí foi derrotado em casa pelo Coritiba, por 4 a 1, e segue amargando na zona de rebaixamento do Brasileiro. Com 12 pontos somados, o Leão nunca esteve tão perto de deixar o Z4, mas deixou a vitória escapar nos seus próprios domínios.

Segundo o treinador Claudinei Oliveira, a ansiedade para deixar a zona da degola foi um dos fatores que atrapalharam a equipe do Avaí diante do Coxa.

- Esperávamos um resultado melhor e acho que ansiedade de sair da zona de rebaixamento interferiu na tomada de decisão, em definir o jogo. Tivemos decisões equivocadas, erramos no que não estávamos acostumados a errar. Acho que isso nos atrapalhou, pedi na prelação para terem tranquilidade. Faltou isso para nós, esperar o melhor momento.

O comandante do Avaí revela que ainda tentou armar o time para propor o jogo e buscar um resultado melhor quando perdia por 2 a 1. No entanto, abriu espaços para o adversário encontrar mais dois gols na etapa complementar.

- Propor o jogo é difícil. É difícil, porque você se expõe. As equipes, taticamente, estão mais estruturadas, sabem se defender bem. É mais cômodo ser uma equipe reativa, como o Corinthians é líder do campeonato. Nossa forma de jogar é eficaz porque os resultados mostram que está certa. Mas em uma oportunidade de vencer em casa para sair da zona de rebaixamento nos obrigava a exposição. Temos de melhorar para propor o jogo. Estamos tentando, mudando o sistema, alterando peças. Podemos tentar mudar a formação, criar alternativas para resolver o problema.

O Avaí volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Bahia às 19h, na Fonte Nova, pela 14ª rodada do Brasileiro.