Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos lamenta rebaixamento do Avaí e já pensa em 2018

O capitão reconheceu que a equipe não fez sua parte durante o Campeonato Brasileiro

AvaíFlavio Hopp / RAW Image
Escrito por

O Avaí não fez sua parte e amargou mais um rebaixamento para a Série B. O empate com o Santos, na Vila Belmiro em 1 a 1, não evitou a queda para a Segundona. Apesar do resultado ruim, o discurso do grupo foi de valorização pela campanha. O time chegou vivo à última rodada em um ano de evolução na gestão, com preocupação financeira.

O capitão Marquinhos fez questão de destacar justamente a força do elenco durante a temporada. 


- É levantar a cabeça, o mundo não vai acabar. Voltamos para a Série B e vamos brigar. Claro que é doído, pessoal fica sentido. Mas é vida que segue, pensamento em 2018, sabemos da dificuldade que vai ser. Conseguimos ficar até a última partida vivos. Quando você opta por pagar as contas, o orçamento cai, então faz parte. Heróis também perdem, heróis também morrem. Esse grupo sai aplaudido pelo torcedor - afirmou o atacante à rádio CBN/Diário.

O jogador enfatizou ainda que a situação do Avaí no Campeonato Brasileiro não é culpa apenas de um jogo. Ele ainda acrescentou que a partida contra o Peixe foi difícil porque havia muita pressão em cima dos atletas.

- Não fizemos nossa parte, mas não vamos botar a culpa da queda nesse jogo. Foi a sequência do campeonato. Atacamos aqui desde o primeiro minuto, era um jogo difícil, pressão psicológica. Mas lutamos até o fim, faltou aproveitar as chances um pouco mais. Claro que o rebaixamento machuca, mas das outras vezes caímos e quase falidos. Agora caímos com o pé no chão, colocamos o clube em dia e lutamos até o fim. Não vamos botar a desculpa nesse último jogo, infelizmente não conseguimos o resultado positivo - lamentou Marquinhos.

Em 2018, o primeiro compromisso do Avaí será dia 17 de janeiro, contra o Inter de Lages, fora de casa.