Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Denilson, Avaí derrota o Joinville na Ressacada

Atacante marca aos 45 minutos do segundo tempo e garante a vitória do Leão avaiano que cola no Coelho com o triunfo

(Jamira Furlani/ Avaí F.C)
Escrito por

No encerramento da 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Avaí derrotou o Joinville por 1 a 0 na Ressacada. O gol foi marcado por Denilson aos 45 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Leão avaiano pulou para a 3ª posição com 9 pontos, e enfrentará o Brusque no próximo domingo. Já o Coelho segue na vice-liderança com 10 pontos, e receberá o Atlético Tubarão na próxima rodada.

O Jogo

O Joinville começou a partida pressionando, e logo aos 3 minutos, Marlyson finalizou na rede pelo lado de fora após cobrança de escanteio fechada. A primeira chegada do Avaí resultou em gol aos 18 minutos, mas Diego Jardel estava impedido. Minutos depois, o Leão avaiano chegou novamente e Júnior Dutra perdeu grande chance após tabela entre Capa e Denilson. O Coelho respondeu aos 31, em boa finalização de Bruno Rodrigues, que exigiu uma grande defesa de Kozlinski. Na última chance da primeira etapa, Capa recebeu de Marquinhos e soltou a bomba que passou muito perto do gol de Matheus.

No segundo tempo, a primeira chegada foi dos donos da casa: Júnior Dutra girou na entrada da área e bateu com muito perigo, pela linha de fundo. Aos 14, após cruzamento a bola bateu no braço de Alex Ruan, mas o árbitro da partida ignorou os pedidos dos jogadores avaianos de pênalti e mandou a partida seguir. O Joinville respondeu em mais uma finalização de Marlyson, que exigiu outra boa defesa de Kozlinski. No último lance da partida, aos 45, Júnior Dutra puxou o contra-ataque e tocou para Denilson marcar o gol da vitória e explodir a Ressacada, 1 a 0.