Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia pede afastamento do cargo

Motivo volta a ser relacionado com problemas de saúde do mandatário

Mario Celso Petraglia (Divulgação/Athletico-PR
Escrito por

O Presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, pediu oficialmente o afastamento de suas funções no clube por conta de problemas de saúde. A informação foi oficializada pelo clube através de nota e fala em decisão 'por tempo indeterminado'.

A situação clínica da principal figura política do Furacão desde que assumiu o poder nos anos 90, com pausa apenas entre 2009 e 2011, se agravou desde o ano de 2019.

Na oportundade, ele precisou passar por duas intervenções cirúrgicas no intestino e no abdomên e vem fazendo acompanhamento médico com seguidas internações de caráter corretivo. Estando, inclusive, há dois meses internado em um hospital na cidade de São Paulo.

Confira a nota oficial do Athletico-PR sobre o tema:

O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.

>Não perca nenhum lance do Furacão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).”