Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Lima ficará em forma, diz diretor de futebol do Atlético-PR

Atacante atuou acima do peso ideal pelo Avaí e preocupa direção do Furacão. Paulo Carneiro, confirma que clube buscará mais um jogador para posição

Atacante André Lima vestiu a camisa rubro-negra nesta terça-feira &nbsp;(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial)<br>
Escrito por

Com o início dos trabalhos, o Atlético-PR se mostrou atento às condições dos novos reforços. Na tarde desta quarta-feira, Paulo André e Thiago Heleno foram apresentados no CT do Caju, mas um dos temas abordados na coletiva foi a condição física do atacante André Lima.

O jogador que atuou pelo Avaí no último Campeonato Brasileiro, terá atenção especial do clube paranaense. Isso porque, segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Carneiro,  André Lima está acima do peso ideal para um atleta de futebol. 

- Ano passado ele jogou um pouco gordo no Avaí. Estávamos monitorando, mas sabemos da sua qualidade. Aqui ele vai afinar e ficar em forma - disse Carneiro.

O atacante é um dos potenciais substitutos de Walter, que não renovou contrato com o Furacão e, nesta temporada,  jogará pelo Sport,  do Recife. Curiosamente, Walter também jogava acima do peso ideal e, por isso, o clube está disposto a dar atenção diferenciada ao caso de André Lima.

O Atlético-PR, apesar de já ter iniciado as atividades e já ter oficializado seus novos reforços, pretende continuar ligado no mercado. A ideia é trazer mais um atacante para disputar vaga com André Lima e Cryzan, que segundo o diretor de futebol do Furacão, são os únicos que cumprem a função de centroavante.

- Procuramos trabalhar com três atacantes que joguem por dentro. Não é uma tarefa fácil. O mercado está em crise nesta posição. Desde 2010 que não temos centroavante. O último foi o Luís Fabiano na Copa. São raríssimas e honrosas exceções. Mas vamos acabar encontrando - concluiu Paulo Carneiro.