Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já nas oitavas, Athletico vai a La Bombonera querendo a liderança contra o Boca Juniors

Por sua vez, o time de Buenos Aires não está matematicamente assegurado, mas só fica de fora das oitavas caso Tolima ou Jorge Wilstermann tirem larga desvantagem de saldo

Divulgação Twitter Athletico PR
Escrito por

Na noite da próxima quinta-feira (9), o Athletico tenta encerrar em grande estilo sua primeira fase na Copa Libertadores enfrentando aquele que sempre foi considerado o seu maior adversário da chave: o Boca Juniors no mítico estádio de La Bombonera. Oponente esse onde, no turno, teve show do Furacão em grande noite do atacante Marco Ruben consagrada com a goleada por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Nesse momento, o time brasileiro tem nove pontos ganhos e é o único time do grupo que chega na rodada sem qualquer possibilidade de ficar de fora.

O mesmo poderia se aplicar moralmente ao Boca já que, apesar de ter somente três pontos de vantagem tanto para Tolima como para Jorge Wilstermann, a diferença no saldo de gols favorável aos argentinos é de sete e 11 tentos, respectivamente.

Com isso, o confronto tem caráter de definição sobre quem será o ocupante da primeira vaga nas oitavas de final e, ao menos no primeira mata-mata da Libertadores 2019, se garantir como podendo definir a eliminatória em casa.

Os desfalques certos para os comandados de Tiago Nunes e que sequer foram para a capital argentina são o zagueiro Thiago Heleno (desconforto muscular) além do meio-campista Camacho, contundido na região da Panturrilha desde a estreia no Brasileirão contra o Vasco.

Já no lado do treinador Gustavo Alfaro, a dúvida que está sendo mais comentada pela imprensa local seria o escolhido como peça de reposição para formar o quarto homem que cairá pelo lado esquerdo ofensivo do meio-campo com a ausência de Emanuel Reynoso. Até então, o técnico do Boca indica a surpreendente opção pelo jovem Ezequiel Almendra ao invés de nomes mais tarimbados como Cristián Pavón ou mesmo Carlitos Tévez.

FICHA TÉCNICA
​BOCA JUNIORS X ATHLETICO

Local:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 09/05/2019, 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano (ambos EQU)

BOCA JUNIORS: Estebán Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Emmanuel Mas; Nahitán Nández, Iván Marcone, Sebastián Villa e Ezequiel Almendra; Mauro Zárate e Darío Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.

ATHLETICO: Santos Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi: Wellington; Lucho González, Bruno Guimarães, Rony e Nikão; Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes.