Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Atlético-PR estreia com vitória diante do Operário

André Lima sai do banco para marcar duas vezes e garantir os primeiros três pontos do Furacão no Campeonato Paranaense

André Lima, autor dos dois gola na vitória do Atlético diante do Operário, na estreia do Paranaense (Foto: Divulgação/Marco Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Sob o calor de 29 graus, o Atlético Paranaense estreou neste domingo no Campeonato Paranaense de 2016. Fora de casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Furacão venceu por 2 a 0, o Operário, atual campeão estadual. Os  gols foram marcados pelo atacante André Lima, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o  Atlético iniciou a competição com o pé direito, conquistando seus primeiros três pontos no torneio e reforçando que, diferentemente das últimas temporadas, o time do técnico Cristóvão Borges vai em busca do título que não vence desde 2009.

O próximo jogo do Furacão pelo Estadual será na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Maringá, no Escoestádio, já que a Arena da Baixada, casa do Atlético, segue inoperante devido à instalação da grama sintética. O Operário, por sua vez, volta a campo na quinta-feira, também às 19h30, no Germano Krüger, contra o Paraná.

O Jogo:

A parida iniciou bastante faltosa, com jogadores de Atlético e Operário nervosos e reclamando muito com o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. O Furacão começou sofrendo pressão do Fantasma, que atuou com a marcação adiantada e forçou dois erros do volante Otávio, em menos de 10 minutos. Apesar da pressão, o time de Cristóvão Borges foi o primeiro a criar chances de gol. Aos 19 minutos, Vinícius lançou boa bola para Anderson Lopes, que driblou o goleiro Juninho, mas acabou chutando fraco. Douglas Mendes completou o serviço afastando a bola quase em cima da linha, evitando o gol do atacante rubro-negro. Pouco depois, novamente, Anderson Lopes levou perigo à meta adversária ao arriscar de fora da área. Desta vez, Juninho não deixou passar. Antes da marca dos 30 minutos, o Operário, que manteve boa base do elenco campeão paranaense, na última temporada, enfim, chegou ao ataque. O lateral, Danilo Baia, encheu o pé na entrada da área e quase abriu o placar para o Operário-PR.

A segunda etapa começou bastante movimentada, mas com o Fantasma tomando a iniciativa. Aos 4 minutos, Juba recebeu pelo lado direito e arriscou chute forte na entrada da àrea, assuatando o goleiro Weverton, que viu a bola passar muito perto do gol.  O susto exigiu mudanças e Cristóvão Borges não esperou para colocar em campo o atacante André Lima e o lateral Sidcley, nas vagas dos atacantes Crysan e Anderson Lopes, respectivamente. Apesar das alterações, o Furacão sofreu forte pressão do Fantasma. Aos 20 minutos, o Operário chegou no ataque, com Rafinha, que chutou por cima do gol. Logo na sequência, a equipe do técnico Antônio Picoli, chegou mais uma vez, Desta vez, exigindo boa defesa de Weverton, no chute de Juba. Dai para frente, o Atlético se acertou e tomou conta do jogo. Enfim, aos 29 minutos saiu o gol. Após cruzamento, e falha da zaga do Fantasma, a bola sobrou para André Lima, que finalizou marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Com o gol, a equipe da casa se desestabilizou e Lucas e Reinaldo acabaram levando amarelo. Já nos acrescimos, o Fantasma viu mais um de André Lima, que recebeu cruzamento cirúrgico de Vinícius e mandou para o fundo da rede.

Escalações:
Operário: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Wallacer (Alessandro 30'/2T) e Rafinha; Juba e Reinaldo Mineiro (Nathan 34'/ 2T) - Técnico: Antônio Picoli. / Banco Operário: Sílvio; Jean, Fredson Baiano, Jhonathan Silva, Nathan, Alessandro e Lucas Batatinha/ Cartões Amarelo: Reinaldo (22'/ 2T), Lucas (35'/ 2T)

Atlético-PR: Weverton; Léo, Christian Vilches, Paulo André, Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius, Marcos Guilherme, Anderson Lopes (Sidcley 9'/2T); Crysan (André Lima 10'/ 2T) - Técnico: Cristóvão Borges. / Banco Atlético: Santos, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno, Sidcley, Jadson, Hernani, Bruno Mota, Giovanny, Ewandro e André Lima.​

Paraná goleia

Neste domingo à noite, o Paraná estreou com o pé direito. Goleou por 4 a 1 o J.Malucelli, na Vila Capanema. O destaque foi o zagueiro Luiz Felipe, que marcou os dois últimos gols paranistas, um deles num belíssimo voleio que fechou o placar. Robson e Lúcio Flavio fizeram os outros gols do Paraná. Getterson descontou para o Jotinha.