Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saída de atletas, Dorival ressalta paciência para sequência do trabalho na temporada

No entanto, mesmo perdendo peças importantes no elenco, treinador releva o fato e acredita que momento é de olhar para frente e não lamentar

Miguel Locatelli/Athletico
Escrito por

Com a proximidade da estreia na fase de grupos da Libertadores, o Athletico Paranaense segue arrumando sua equipe após perder peças importantes nas últimas semanas.

Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Cascavel CR, sábado (22), pelo Estadual, o técnico Dorival Júnior admitiu que, com o fato de não poder contar mais com nomes que vinham fazendo a diferença em campo (como o caso de Rony, que, recentemente acertou com o Palmeiras), entende que o foco é ter paciência sobre a situação.

"Nós tivemos a saída de vários jogadores, e isso quebra um pouco, porque tudo isso aconteceu no mesmo momento. Não perdemos um elemento e dali a cinco meses mais um. Tivemos a quebra daquela equipe que tinha uma característica própria, um conceito muito bem desenvolvido e gerando resultados. Por isso que falo em paciência, porque não encontraremos isso do dia para a noite", declarou.

Dorival ainda revelou que chegou a brincar com Paulo André, fazendo uma comparação com o reality show 'Big Brother'.

"É uma pena. Desde que iniciei os trabalhos nós fomos perdendo um (jogador) a cada semana. Eu estava até brincando com o Paulo (André, diretor de futebol) que estava parecendo o Big Brother. Toda semana a gente eliminava um atleta que nós já estávamos adaptando às funções que nós queríamos, mas acontece. Tenho que olhar pra frente e não ficar lamentando e na torcida para eles serem felizes nos clubes", frisou.