Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Atlético-PR prevê desafio de tornar defesa mais sólida em 2016

Cleberson ressalta importância da chegada dos novos reforços e acredita que união do grupo pode ajudar no objetivo de fortalecer o setor defensivo 

Cléberson treina  com equipe do Atlético-PR (Foto: Divulgação / Atlético)
Escrito por

De olho em fazer uma campanha ainda melhor nesta temporada, o Atlético Paranaense recorreu ao mercado, trazendo seis jogadores. Dentre os reforços, quatro foram para o setor defensivo e para o remanescente Cleberson, apesar concorrência acirrada na defesa atleticana, a chegada dos novos reforços não implica no surgimento de uma possível rivalidade.

- Não temos rivalidade entre nós quanto a isso. Até porque o que prevalece aqui é o nosso grupo, a união que o nosso time tem. No dia a dia, quem o ‘professor’ (Cristóvão Borges) achar que está melhor, vai jogar. Quem sabe neste ano a nossa defesa possa se destacar e ser uma das melhores. Temos nos preparado bem para que isso aconteça - afirmou o zagueiro, que seguiu com elogios ao novos membros da defesa do Furacão.

- Todos sabem da qualidade do Paulo André e do Thiago Heleno. São jogadores experientes, que já ganharam títulos pelos clubes que passaram. Eles vão nos ajudar muito. Temos que pegar estas coisas boas deles, para o crescimento da nossa defesa e da equipe - avaliou o jogador.

Além do próprio Cleberson e dos dois atletas mencionados por ele, o Atlético ainda conta com Léo Pereira e Vilches para o setor defensivo. A estratégia do clube é de ter uma zaga mais sólida e, consequentemente, vencer mais jogos. 

- Quando a defesa sofre menos gols, o time tem mais chances de ganhar os jogos. Então, temos trabalhado muito para tomar o menor número de gols que for possível - concluiu Cleberson.

O Atlético estreia na temporada no próximo dia 27, diante do Fluminense, fora de casa, pela Primeira Liga. Horário e local da partida ainda não foram anunciados.