Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marques volta ao Galo como dirigente e revela pedido de Sette Câmara: ‘Voltar a revelar jogadores’

Após quase nove anos de sua aposentadoria com a camisa alvinegra, Marques assume a coordenação de futebol da base do Atlético-MG

Ex-jogador Marques assume a coordenação de futebol da base do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

De volta ao Atlético após quase oito anos de sua aposentadoria com a camisa alvinegra, o ex-atacante Marques está de volta ao clube, mas como novo coordenador das categorias de base. Pelo Galo, o ex-camisa 9 atuou em 386 partidas e marcou 133 gols, números que fazem com que Marques seja o nono maior artilheiro da história do clube. Em seu primeiro pronunciamento durante a apresentação da nova comissão encabeçada por Sérgio Sette Câmara, o coordenador agradeceu a confiança da diretoria e revelou o principal pedido do presidente.

- Queria agradecer ao presidente pela oportunidade. É um cargo de confiança. Estou muito feliz após quase oito anos voltar ao Atlético, um desafio totalmente diferente (...) A principal meta e cobrança do presidente é voltar a revelar jogadores. A estrutura que nós temos e com a construção de novos campos, nos dá total condição de conseguir esses frutos lá na frente - acrescentou.

Após deixar o futebol, Marques foi em busca de novas experiências. Ele se tornou político e chegou a ser deputado estadual em 2010, entretanto não conseguiu se reeleger na eleição seguinte e abandonou a carreira. Nos últimos anos, o ex-jogador participou de cursos para se preparar para assumir novo cargo, que chegou antes do que ele mesmo imaginava.

- Venho me preparando. Tinha a intenção de voltar ao futebol nos próximos anos. A oportunidade bateu na minha porta e a gente não pode deixar passar. Fiz alguns cursos da CBF e da Federação Argentina, porque é um dos grandes cursos da América do Sul. Os grandes técnicos da América são os argentinos, os brasileiros estão ocorrendo atrás. Fiz alguns cursos de gestão esportiva. A preparação vai ser continua no dia a dia, com a ajuda dos meus companheiros. Já elaboramos a estratégia para fazer uma boa Copa São Paulo e colher êxitos também - contou.

Marques chega para substituir André Figueiredo, demitido por Sérgio Sette Câmara. O ex-dirigente da base se despede após 14 anos no Atlético-MG. Em sua trajetória pelo clube, Figueiredo esteve na direção de futebol da base e chegou a ser superintendente de futebol profissional durante junho e agosto, mas foi desligado do cargo após críticas da torcida, retornando ao cargo anterior.