Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último treino do Atlético será totalmente fechado antes da final

Titulares vão treinar pela primeira vez no sábado, mas imprensa não poderá acompanhar

Fora! Aguirre não vai liberar nem um minuto do treinamento decisivo para a final (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Nos dois dias seguintes à vitória sobre o Racing, nenhum jogador titular do Atlético-MG participou das atividades nos campos da Cidade do Galo. Com a decisão do Mineiro marcada para este domingo, o técnico Aguirre vai utilizar o treino do sábado para a última e única atividade técnica com os atletas antes da finalíssima. Mas desta vez, ninguém poderá presenciar qualquer movimento do plantel alvinegro. O treinamento será totalmente fechado e não haverá entrevistas coletivas, como de costume.

Atualmente, Diego Aguirre vive o dilema entre se preocupar com os jogadores mais desgastados sem deixar que o time perca força para a decisão contra o América. Mas se depender do uruguaio, o Galo vai com força total para a decisão e só depois passará a pensar no São Paulo, pela Libertadores.

- O mais importante agora é a recuperação dos atletas. Eles estão com uma carga emocional, psicológica e física muito importante. Vamos ver amanhã e vamos estar bem para domingo, com os jogadores recuperados para fazer um bom jogo. Temos que ter máxima motivação para ganharmos. Ainda não sei (quem joga), ainda estou analisando o time. Tenho o dia pra analisar tática, o rival, condições físicas dos jogadores. Eles vão trabalhar amanhã e jogar domingo – comentou o treinador.

O compromisso contra o América será realizado às 16h deste domingo, no Mineirão. Para ficar com a taça, o Galo precisa de uma vitória simples, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1, mas terminou a primeira fase em uma colocação melhor que o rival. Na quarta-feira, três dias após a final do estadual, o time volta ao campo para mais uma decisão, desta vez contra o São Paulo, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.