Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular contra o Flu, Yago elogia esquema tático de Micale

Durante coletiva, o jogador destacou semelhanças e diferenças entre Micale e Roger Machado e defendeu o esquema de três volantes, utilizado pelo atual treinador

Yago entrará em campo como titular contra o Fluminense (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)
Escrito por

Para substituir os suspensos Rafael Carioca e Adilson contra o Fluminense, o técnico Rogério Micale deixa uma dúvida para o setor, que tem vaga disputada por Roger Bernardo e Ralph. Entretanto, o prata da casa Yago já está garantido para a partida. Já nesta quarta-feira, o jogador treinou entre os titulares e cedeu uma entrevista coletiva.

Entre os assuntos abordados, o jogador comentou sobre o esquema que vem sendo utilizado por Micale, formado com três volantes. Apesar de Elias ser utilizado praticamente como meia, Yago entra em campo para completar a trinca de volantes.

- Esta formação é boa tanto para a defesa quanto para o ataque. Para a defesa dá mais consistência, mas, ao mesmo tempo, os três homens têm a qualidade do passe, a chegada na frente, que é importante no sistema para ter o equilíbrio - afirmou o jogador.

Rogério Micale chegou ao Atlético-MG em 2017, logo após a demissão de Roger Machado. Em relação ao trabalho realizado pelos dois técnicos, Yago aponta diversas semelhanças, mas revela uma pequena divergência entre a forma de organizar o time.

- Os dois são parecidos. Cada um com seu estilo, suas ideias, filosofias. Muda um pouco, mas nem tanto. Roger gostava de um jogo de posse de bola, mais cadenciado. O Micale gosta desse estilo também, mas ele frisa muito que, quando (o time) chegar na parte da frente, precisa procurar terminar a jogada, um passe mais vertical. Mas não acho que tem muita diferença entre os dois. São parecidos - explicou o volante.

Finalizando as alterações para o confronto da próxima segunda-feira, a expectativa é que o Atlético-MG entre em campo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo (Ralph), Yago, Elias e Cazares; Luan e Fred.