Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do Galo vence o Taubaté e avança na Copa São Paulo

Em jogo duro, o alvinegro derrotou  e eliminou o time da casa, fechando a primeira fase na liderança do seu grupo. O River-PI fico com a segunda vaga

Em jogo muito suado, o Galinho conseguiu superar o Taubaté e passar de fase na Copinha-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Demonstrando grande poder de reação nesta primeira fase desta 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time Sub-20 do Atlético-MG se classificou para a segunda fase da competição ao vencer o Taubaté por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, pela 3ª e última rodada da 1ª fase.

A partida foi disputada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, sede do grupo 23.

Na próxima fase, o Alvinegro enfrentará o ABC-RN, que ficou na 2ª colocação do grupo 24. O dia e o horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O meia Calebe abriu o placar para o Galinho aos 20 minutos do 1º tempo, em cobrança de falta perfeita. O adversário empatou ainda na etapa inicial, aos 45 minutos.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o volante Wesley garantiu a classificação com um chute de primeira, completando cruzamento de Guilherme pela direita.

Wesley falou sobre o jogo e o gol que deu a classificação ao Atlético: “Foi uma partida muito difícil. A gente já sabia que seria muito complicado. O time deles é bom e jogava em casa, mas, graças a Deus, consegui fazer o gol que nos deu a classificação. Agora, é treinar e focar na próxima partida", falou o volante alvinegro.

O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Jean; Carlos Daniel, Yago, Micael e Kevin (Talison); Luis Eduardo, Wesley, Calebe (Deivisson) e Echaporã (Matheus); Giovani (Luciano) e Guilherme (Thiago Juan).

O Galinho encerrou a 1ª fase na liderança da chave, com seis pontos, duas vitórias e uma derrota. O River-PI ficou com a segunda vaga na chave, também com seis pontos, mas quatro de saldo. A equipe piauiense vai encarar o São Bernardo na segunda fase. O Taubaté, na terceira colocação, também conquistou seis pontos, mas foi eliminado por ter marcado um gol a menos que o River-PI. O Capital-TO, que perdeu todos os jogos, foi o lanterna.