Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Sette Câmara é eleito presidente do Atlético-MG

Com 266 votos, o candidato&nbsp;da situação venceu Fabiano Ferreira e comandará o Galo até&nbsp;2020<br>

Divulgação
Escrito por

O advogado Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Atlético-MG. Em eleição realizada nesta segunda-feira, o candidato da situação recebeu 266 votos, derrotando Fabiano Ferreira, que recebeu apenas 41 indicações. Foram quatro votos em branco e um nulo.

A eleição teve clima de tranquilidade. No total, 398 conselheiros tinham direito a voto. Ou seja: 84 não estiveram na sede do clube, no bairro de Lourdes. O pleito ocorreu entre 9h e 17h.

O mandato de Sérgio se encerra no final de 2020. Lásaro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico, é o vice-presidente da gestão.

Após a vitória, o novo presidente confirmou a manutenção de Oswaldo de Oliveira como técnico, além de Alexandre Gallo como diretor de futebol e Paulo Paixão como preparador físico.

O ex-presidente do Atlético-MG e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, compareceu às urnas e elogiou os dirigentes do clube. 

- O grupo que está comandando o Atlético deve continuar porque deu uma grande virada na vida do clube. A renovação é sempre boa. A troca de comando é legal. É outra cabeça, mas é a mesma mentalidade e filosofia, de ganhar, de manter o Atlético do tamanho que ele é. O ex-presidente (Daniel Nepomuceno) é um grande homem, que sai com dever cumprido. Vai entrar um grande atleticano, com mais de 20 anos de atuação no meu grupo no Atlético - comentou Kalil. 

Outro ex-presidente que marcou presença na eleição foi Ricardo Guimarães. Herdeiro de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, Guimarães é um dos maiores parceiros do Atlético-MG há anos.

- Espero, não é segredo, que Sérgio possa continuar o trabalho que vem sendo feito há alguns anos. E, obviamente, tem que haver evolução, tem que fazer algumas mudanças, o Atlético precisa apresentar cara um pouco diferente em 2018. E eu acho que vai ser feito. Problema financeiro é sempre o que acontece com todos os clubes, não é um privilégio do Atlético ter essa dificuldade. Tem que ser mais criativo e caminhar com as pernas próprias. Mas estou otimista.