Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger promete não sofrer por antecipação com eventuais saídas

Atlético-MG recebeu proposta pelo volante Rafael Carioca, mas a recusou. Ele seria o terceiro da posição a deixar o time nesta janela da transferências. Outro que pode sair é o atacante Lucas Pratto 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

 Treinador do Atlético-MG, Roger Machado não quer sofrer por antecipação com eventual perda de jogador no elenco. Apesar do desejo, o comandante do Galo destacou que não busca se isolar das negociações. Pelo contrário. Ele afirmou estar ciente do que acontece com  os jogadores. As conversas com o presidente Daniel Nepomuceno, apontou, são diárias. 

 -Não posso sofrer por antecipação. Converso diariamente com o Maluf e com o presidente. Sei de tudo que está acontecendo. Só que não vou sofrer antes do acontecido. Quem está aqui, está à disposição. Quando tiver alguma coisa diferente, vamos conversar a respeito - comentou Roger Machado. 

Até o momento, o Galo perdeu dois volantes: Leandro Donizete, que não renovou com o Galo e se transferiu para o Santos e Júnior Urso, que voltou para o futebol chinês. Além deles, também saíram o zagueiro Edcarlos,  os meias Dátolo e Renan Oliveira e o atacante Marion.  

Os mais próximos de deixarem o time são  o atacante Lucas Pratto,  e o volante Rafael Carioca, que recebeu proposta da China. De acordo com o mandatário do Galo, Daniel Nepomuceno, a dupla pode, sim, deixar o time. 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Daniel Nepomuceno explicou as situações de Carioca e Pratto. O volante recebeu proposta oficial da China, que foi rejeitada pelo Galo. O mandatário afirmou que o clube precisa manter o atleta no elenco após as saídas de Donizete e Urso.

 -Chegou a proposta (da China para o Rafael Carioca). Ela era muito boa, só que o Atlético tem 50% dos direitos e já perdemos dois volantes. O Rafael sempre se colocou à disposição desde a chegada do Roger, foi bastante profissional e sabe que vai voltar pra Seleção - afirmou. 

 - (Sobre o Pratto)Não chegou proposta ainda Quem procura, sabe que um jogador como o Pratto, hoje titular da Seleção Argentina, precisa de uma proposta que não é barata pra tirar ele do Atlético. Não chegou nada e contamos com ele, só vai sair se chegar algo irrecusável - finalizou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia no último sábado.