Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Machado repensa meta e pede que Galo pense ‘jogo a jogo’

No início do Campeonato Brasileiro, o treinador do Atlético-MG planejava faze dez pontos em cada bloco de cinco rodadas. O time está em 15°, com nove pontos em oito rodadas

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Após a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, o treinador Roger Machado abriu o jogo sobre as metas do time para o Campeonato Brasileiro. O treinador abortou o projeto de somar 70 % dos pontos a cada cinco rodadas, ou seja, o equivalente a dez pontos a cada quinze.  Com um início que deixa a desejar, o comandante pede que agora o time pense 'jogo após jogo'. 

 - Para início de campeonato, era um objetivo. Tivemos que reavaliar e entender que o momento hoje é fazer jogo a jogo até firmar passo no bloco dos que estão na frente. Agora é dar passos firmes e sólidos para voltar para o campeonato. Não tem como pensar em título neste momento. A gente reajusta os objetivos. Neste momento, é dar passos firmes para voltar para o campeonato - comentou Machado. 

Ele também exaltou a postura do Galo na vitória do Morumbi e crê que ela dá confiança para o time ficar ainda mais distante do Z4. O clube mineiro está em 15°, com nove pontos em oito rodadas. O próximo jogo é na quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Sport, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

 - Eu já achava injusto o empate em função do que a gente havia produzido até aquele momento. Tomamos um gol logo após a volta do intervalo e, depois, teve um período em que o jogo ficou bastante aberto. Mas, de modo geral, a gente conseguiu permanecer no jogo, as alterações deram mais força de corredor, principalmente pelo lado do Luan, porque o Robinho se desgastou bastante no processo defensivo, foi bastante útil. E o gol saiu premiando o conjunto da obra, a atuação coletiva. Foi uma vitória importante, que nos dá condição de, novamente, entrar no campeonato de uma forma mais natural - opinou Machado.