Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho ganha chance no time de Oswaldo Oliveira

Depois de amargar no banco de reservas sob comando de Micale, Robinho voltará a atuar entre os titulares contra o Atlético-PR, jogo de estreia de Oswaldo

Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

O time titular do Atlético-MG que entra em campo contra o xará paranaense foi definido por Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira. Durante o treino na Cidade do Galo, o técnico deu a entender que utilizará Robinho, que ficou no banco de reservas durante muito tempo no período em que Micale comandava a equipe mineira.

O camisa 7 vive um mau momento no Atlético. Nesta temporada, o jogador marcou sete gols e deu sete assistências, porém já são 23 partidas em jejum de gols. A formação que entrará em campo contra o Atlético-PR às 19h do próximo domingo terá Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdívia; Robinho e Fred.

A atividade desta sexta-feira foi divida entre setores com atletas do time reserva e titular. Os jogadores de ataque treinaram com a defesa reserva e a zaga principal se juntou ao ataque do time principal. Em campo, as equipes treinaram jogadas aéreas e cobranças de pênalti. Robinho e Fred foram os pontos altos da atividade.


Osvaldo de Oliveira demonstra empolgação com o elenco alvinegro

Durante entrevista coletiva concedida após o treino, Oswaldo de Oliveira declarou sua confiança no trabalho de Robinho e voltou a confirmar o camisa 7 como titular na partida deste domingo, na Arena da Baixada.

- Robinho vai ser titular. Um jogador que confio e conheço. Sei bem das qualidades. Ele tem muito a dar ao Atlético - afirmou.

Fred, que também passa por uma fase de baixo rendimento no time, também foi elogiado pelo técnico, que fará sua estreia diante do Atlético-PR.

- Os anos de experiência nos auxiliam a resgatar os jogadores com qualidade e que não tem confiança. Tenho trabalhado nesse sentido. Um dos artifícios é lembrar o cara o que ele já fez. Lembrei o Fred que eu o vi no Fluminense amedrontando os adversários. Poucos jogadores tem as qualidades do Fred - contou.

Recém-chegado à Cidade do Galo, Oswaldo de Oliveira demonstra confiança no elenco que tem à disposição e acredita que é apenas questão de tempo para o time se mostrar mais forte em campo e voltar a vencer para se firmar na Série A.

- Estou trabalhando há três dias e ainda não senti (problemas). Trabalhei com quatro jogadores: Marlone, Robinho, Fábio Santos e Mansur. Não conheço a totalidade do jogador para apontar alguma coisa. Mas, pela experiência, teremos um time muito competitivo - destacou o treinador.

O Galo embarca para o Paraná na tarde deste sábado. A equipe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, três a mais que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento.

Oswaldo de Oliveira destaca potencial do Atlético-MG durante coletiva (Foto: Bruno Cantini / Atlético)