Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reapresentação, Galo treina com bola e trio de volantes

Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso formaram o trio 

 Rafael Carioca treinou entre os titulares (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Escrito por

Após dois dias sem treino, reservados para homenagens à Chapecoense, o Atlético-MG voltou a campo na manhã desta quinta-feira, com um coletivo. Assim como propôs na última segunda-feira, o treinador Diogo Giacomini escalou um time com três volantes: Rafael Carioca,  que voltou a receber chances no time titular, Leandro Donizete e  Júnior Urso.

E a nova formação parece ter adesão do elenco, sobretudo por parte do zagueiro Gabriel, que reforçou que o Galo vai conseguir anular o meio-de-campo do Grêmio, adversário do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Mineirão, os gaúchos levaram a melhor e ganharam por 3 a 1. 

 -É uma opção boa, temos diversos modelos de jogo. Com três volantes vamos neutralizar um dos pontos fortes da equipe deles, que é a troca de passes no meio campo. O time fica mais compacto. A gente neutraliza isso- comentou o camisa  31. 

Na última segunda-feira, Giacomini preferiu não falar abertamente em três volantes, mas reconheceu a formação defensiva. 

- Quando falo em fechar espaços, falo em ocupar espaços importantes do campo. Prefiro não falar em três volantes. Prefiro falar em ter jogadores em espaços que o Grêmio gosta de jogar. O Grêmio é muito bem treinado e faz um sistema que parece o 4-2-3-1- comentou Giacomini 

 -Mas o Ramiro é um volante que joga na extrema direita. Luan, Douglas e Pedro Rocha não jogam fixos na frente. Isso gera muita superioridade numérica se você não estiver bem posicionado. A minha ideia é um preenchimento melhor de espaço- finalizou. 

Dois atacantes foram ausências: Luan e Fred. Enquanto o 'menino maluquinho' foi dispensado para ir ao enterro do avô da mulher, o camisa 99
foi liberado para resolver problemas pessoais. 

O time titular contou com Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho e Maicosuel; Lucas Pratto.