Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Atlético-MG confirma venda de Jemerson ao Monaco

Dirigente do Galo não revelou valor da negociação do zagueiro para o clube do Principado, mas negou que os direitos do jogador fossem fatiados, o que diminuiria os lucros do clube

Daniel Nepomuceno acertou venda de Jemerson e zagueiro viaja nesta quinta-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou a venda de Jemerson para o Monaco, da França. O jogador, de 23 anos, viaja para a Europa nesta quinta-feira para a realização de exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de cinco anos com a equipe do Principado. Nepomuceno afirma que está tudo acertado, mas lamentou que a diretoria do Galo não conseguiu a permanência do jogador para a disputa da Libertadores da América.

- Não está negociado porque o contrato não está assinado. Ele viaja amanhã (quinta-feira), vai fazer os exames. Já conseguirmos acertar o valor. A proposta para ele disputa a Libertadores não veio, estava adiantada. Vamos aguardar os exames. Dando certo, ele vai jogar no Monaco - disse ao site "Superesportes".

O Atlético-MG não confirma o valor pelo qual o Jemerson foi negociado. No entanto, segundo o "Superesportes", o zagueiro, revelado nas divisões de base do Galo, teria custado ao Monaco 11 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões). Apesar deste bom valor, em Minas, muito tem se falado sobre o fatiamento dos direitos do defensor, o que reduziria muito os ganhos dos atleticanos com a venda. Daniel Nepomuceno negou que isso irá acontecer.

- Não são fatiados. O Atlético tem uma parcela significativa. Estão inventando vários números. De forma nenhuma eu deixaria o Jemerson sair se não fosse um bom dinheiro para colocar nos cofres do Atlético - disse o presidente do Galo.

Outro jogador do Atlético muito assediado por clubes do exterior é o centroavante Lucas Pratto. Daniel Nepomuceno, porém, afirmou que o argentino não deixará o clube, pelo menos até o término da Copa Libertadores.

- Não sai do Atlético. Permanece para a Libertadores - afirmou.