Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Pratto, vice no Brasileirão é questão de honra para o Galo

Artilheiro do Atlético-MG, atacante argentino se diz pronto para duelo desta quarta, no Morumbi, contra o São Paulo, e afirma que segundo lugar será prêmio à regularidade

Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)
Escrito por

O Atlético Mineiro enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 22h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Com o título praticamente definido para o Corinthians, Lucas Pratto, artilheiro atleticano na temporada, afirma que o objetivo do Galo será conseguir uma vitória para garantir a segunda colocação na tabela de classificação.

- Vai ser um jogo muito difícil. A gente tem que revalidar a vitória que conseguimos como visitante, sobre o Figueirense. Sabemos que precisamos ganhar para manter a segunda posição, o jogo de quinta-feira é muito importante para isso. É uma questão de honra, de obrigação e prestígio. - afirmou Pratto, que tem 12 gols marcados no Brasileirão, ressaltando que o vice-campeonato será um prêmio para o Galo:

- Mantivemos uma regularidade durante todo o campeonato e não podemos perder nesses quatro jogos. Sabemos que, se não somos os melhores do campeonato, é porque outro time fez as coisas melhores que a gente, mas não há tanta diferença. Então, merecemos a segunda colocação e temos a obrigação de defendê-la pelo prestígio dos jogadores, do técnico e, sobretudo, do time, que é grande - disse.

Em seu primeiro ano no Atlético, Lucas Pratto conquistou o título de campeão mineiro, mas ficou perto no Brasileirão. Apesar disso, o argentino afirma estar satisfeito pelo desempenho do time, elogiando também o nível de competitividade da equipe nas últimas temporadas.

- A mentalidade do Atlético não é ser mais um time, mas ser um time que briga pelos campeonatos. A torcida se acostumou a isso, a diretoria também. Hoje, se você pensa no ano que vem, tenho certeza que vamos brigar até o final pelo campeonato de novo e pela Libertadores. Então, a mentalidade sempre tem que ser essa, pensar em fazer história e conseguir grandes coisas - disse o atacante.