Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Larghi, partida entre Galo e Cruzeiro foi a melhor da temporada

Equipe atleticana ganhou elogios do comandante após vencer o Cruzeiro por 3 a 1, no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro

Thiago Larghi elogiou time e torcida do Atlético após vitória no Horto (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Escrito por

Ao vencer o Cruzeiro, o Atlético-MG garantiu uma boa vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Adilson, o time alvinegro não teve dificuldade para bater a abalada Raposa, que precisa vencer por dois gols de diferença se quiser tirar o título do Galo.

Quem ficou feliz com o resultado foi o técnico Thiago Larghi, que elogiou a presença em massa do público alvinegro e revelou o desejo de ver seus comandados vencerem pelo mesmo resultado na decisão.

- Faço questão de agradecer a torcida, nos apoiou em massa e fez uma festa linda. Em relação ao jogo, a gente conseguiu se impor bem. Sofremos um gol. Vamos entrar com a mesma seriedade e disciplina. Sabemos que tem um adversário qualificado do outro lado. Não vamos pensar na vantagem em nenhum instante, temos que fazer valer isso nos 90 minutos no Mineirão - disse o treinador durante entrevista coletiva.

Na visão do comandante, que fechou os treinos durante a semana, evitando dar pistas sobre a escalação e táticas do Atlético, a partida foi a melhor da temporada. Porém, ressalta que mudanças coletivas ainda devem ser realizadas para que o time tenha um desempenho ainda mais notável no próximo jogo.

- Acho que foi a melhor partida em 2018. Já adianto que não foi totalmente satisfatório. Erramos alguns posicionamentos. O grupo sabe que pode ser melhor. E o grupo está disposto a melhorar isso.

Para encerrar, o treinador explicou as alterações feitas na equipe durante a etapa final, quando priorizou a entrada de Tomás Andrade na vaga de Luan, mesmo tendo à disposição jogadores que se destacam pela velocidade.

- O Elias e o Luan estavam cansados. O Luan nos ajuda a manter a posse de bola e o Tomás foi o escolhido. O Tomás tem característica parecida com o Luan, por isso ele foi escolhido. O Yago vem treinando bem desde que voltou de lesão, vem se aplicando nos treinos. Poderia ter sido o Blanco, que também vem treinando bem. O Arouca também vem treinando bem - finalizou.

Com o resultado, o Atlético tira a vantagem do Cruzeiro, que passa a depender de uma vitória por dois gols de diferença sobre o rival para garantir a taça. O confronto decisivo acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.