Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Aguirre, Atlético-MG empatou por conta de erros individuais

Treinador do Galo aponta equívocos como preponderantes para a igualdade em semifinal

Aguirre, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O empate do Atlético-MG com a URT, na tarde deste domingo, foi definido por erros individuais. Esta ao menos é a opinião de Diego Aguirre. O treinador uruguaio evita falar sobre o estado do gramado do estádio Bernardo Rubinger Queiroz e aponta as falhas como cruciais para o tropeço da equipe na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

No lance que gerou o primeiro gol da URT, Marcos Rocha não conseguiu paralisar o contra-ataque armado por Jonathan Obina. O atacante percorreu o campo de uma área à outra e apenas finalizou cruzado no canto esquerdo de Victor.

O segundo gol do mandante na partida foi anotado por Ramos. O meio-campista aproveitou uma saída errada de Victor em cobrança de escanteio e empurrou tranquilamente para o fundo da rede. Sem citar nomes, o técnico aponta os equívocos individuais como fundamentais.

- Acho que sim (os erros individuais decidiram a partida), porque tem situações que se cometem erros condicionados, mas não quero falar disso porque o time rival jogou bem e merece estar onde está. Não quero falar de campo nem de coisas que já foram. Agora é continuar isso em casa. Um jogo decisivo para nós e vamos mantendo a pegada. É isso que é importante - afirmou.

O Atlético volta a encarar a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro, na próxima semana. A partida será disputada no sábado, no estádio Independência. Para se classificar, o time da capital mineira necessita apenas de um empate.