Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo de Oliveira pede decisão da diretoria do Galo sobre seu futuro

Durante coletiva, o treinador mostrou-se incomodado com a indecisão já no fim da temporada e garantiu que continua indicando e analisando atletas para o próximo ano

Oswaldo de Oliveira pede definição do Atlético-MG sobre sua permanência em 2018 (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

Com contrato até o fim de 2018 o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se continuará na Cidade do Galo no próximo ano. O comandante alvinegro aguarda as eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 11 de dezembro, para saber sobre seu futuro, que será definido pela nova diretoria.

Incomodado com a indefinição e com as inúmeras perguntas sobre sua permanência no clube cobrou uma decisão dos dirigentes do Atlético-MG antes das eleições.

- Gostaria que existisse uma definição antes desta data. Sem dúvida - declarou o treinador.

O objetivo do Galo nesta temporada continua sendo garantir uma vaga na Libertadores de 2018, o que poderia pesar na decisão sobre a continuidade do trabalho de Oswaldo. Entretanto, o próprio comandante não sabe se a ida do Atlético ao torneio continental garantiria sua permanência em Belo Horizonte.

- Não posso responder, infelizmente. Não sou eu que vou definir isso. Permaneço trabalhando muito focado nos últimos três jogos, porque nossas chances de classificação estão muito vivas. A possibilidade não é muito distante. Existem confrontos diretos por vaga na Libertadores. Tem que esperar um pouco mais para ver o que vai ser decidido - explicou durante entrevista coletiva.

Apesar da falta de informações sobre o seu futuro, Oswaldo garante que vem ajudando o clube a planejar a próxima temporada.

- A atual diretoria e a futura têm que se pronunciar a respeito. Estou focado nos três próximos jogos. É claro que, faz parte da minha função, preparar para o próximo ano. No que é possível, com indicações e observações, estou fazendo - concluiu o treinador.