Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo presidente do Galo confirma Oswaldo, Gallo e Paixão para 2018

Sérgio Sette Câmara anunciou permanência do atual técnico do Galo e as chegadas de diretor de futebol e preparador físico

(Foto: Reprodução de internet)
Escrito por

Apesar de não ter concedido entrevista coletiva após ser eleito presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara afirmou que na quinta-feira falará sobre os planejamentos e as mudanças no clube. O dirigente, no entanto, confirmou que Oswaldo de Oliveira seguirá no comando do time em 2018 e anunciou que Alexandre Gallo será o diretor de futebol do clube.

- Não vou soltar nenhuma bomba. Eu vou marcar uma entrevista para o dia 14 (quinta-feira), de manhã, aqui mesmo (na Sede de Lourdes), quando vamos estar com o nosso diretor de futebol, o Gallo. O que eu posso adiantar é que a comissão técnica terá o Paulo Paixão, que por anos foi da seleção brasileira, é o nosso preparador físico para o próximo ano, e o Oswaldo de Oliveira será o nosso técnico - disse Sette Câmara.

Oswaldo de Oliveira chegou no final de setembro ao Galo para substituir Rogério Micale, que foi demitido. O treinador comandou 14 jogos pelo alvinegro e foi o quarto técnico do ano no Atlético-MG. Vale ressaltar que o comandante assumiu o time com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e conseguiu junto com o elenco, terminar na 9ª colocação.

O ex-volante Alexandre Gallo assumirá a função de diretor de futebol, cargo que era ocupado por Eduardo Maluf, falecido no mês de junho. Uma das principais reclamações do torcedor atleticano era justamente a falta de um diretor de futebol de ofício.

Já o novo preparador físico, Paulo Paixão, ficou famoso por integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira nas campanhas do tetra, em 1994, com Parreira, e do penta, em 2002, com Felipão.

Formado em Educação Física e com especialização em futebol e fisiologia do exercício, ele também esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, com Parreira e Dunga, respectivamente. Como preparador ele conquistou, também na Seleção, a Copa das Confederações (2005, 2009 e 2013) e a Copa América (2007).