Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nepomuceno cobra vaga no G6 e Micale evita falar em ‘terra arrasada’

Atlético-MG foi eliminado na Libertadores após derrota e empate sem gols com o J.Wilstermann. Queda na Liberta se junta à Copa do Brasil e Brasileiro é a tábua da salvação

Reprodução/TVGalo
Escrito por

A segunda eliminação do Atlético-MG na temporada fez o presidente Daniel Nepomuceno cobrar do elenco uma vaga na Libertadores do ano que vem. É o mínimo que se pede após a eliminação em casa para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em pleno Mineirão. 

 - É Obrigação, sem dúvida nenhuma. São cinco anos consecutivos. Não tem como a equipe ficar fora do G-6. Acabaram as desculpas de jogo quarta e domingo. Temos que aproveitar o calendário agora, que só vão ter jogos do Brasileiro. É evidente que eu acredito, mesmo com tudo que aconteceu de errado, (o time) tem futebol para ficar no G-6 - comentou Nepomuceno. 

O mandatário alvinegro também pediu que o time volte a jogar ao estilo 'Galo doido' e foi enfático ao ser questionado sobre se ele errou ou não no planejamento: não houve falhas, acredita. 

 -  O Atlético tem que voltar às características dele, que é ir para frente. É evidente que teve várias falhas, mas não de planejamento. O elenco é muito unido. Vão falar sobre a entrega que o elenco pode dar ao novo treinador, que chegou há 15 dias. Eles entregaram. Não quero aqui ficar lamentando, quero colocar responsabilidade, é evidente que teve.... Esse ano fugiu tudo o que foi feito e do planejamento. Ninguém esperava isso. Quando corri atrás de novo jogador, eu só recebi aplausos. Quando a bola não entrou, a hora é de bater e cobrar responsabilidade - opinou Nepomuceno, que concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Rogério Micale.

O treinador do Galo, por sua vez, pediu que a torcida não encare a eliminação como 'terra arrasada' e cobrou união. 

 - Fizemos uma partida em que dominamos o tempo todo, mas não conseguimos o gol. É um momento difícil, desclassificação em um torneio importante, mas temos que reestruturar o mais rápido possível para nos recuperar no Brasileiro. A equipe vive um momento de oscilação. Temos que saber passar por esse momento, sem terra arrasada - comentou Micale. 

Ao Atlético, eliminado na Copa do Brasil e Libertadores resta o Campeonato Brasileiro. O time está em 15°, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time dentro do Z4, e a cinco do Sport, último do G6.