Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nepomuceno: ‘Atlético-MG não irá jogar na última rodada’

Presidente do Galo afirma que momento é de dor na Chapecoense, e garante que não forçará ninguém a atuar na partida final da equipe no Brasileirão, em 11 de dezembro

 (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A solidariedade do Atlético-MG à Chapecoense se estenderá ao Brasileirão. Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, garantiu que a equipe não entrará em campo para a última rodada da competição, transferida para o dia 11 de dezembro, devido à tragédia no avião que levava a delegação da equipe catarinense e jornalistas para Medellín.

- Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo (Del Nero), que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá.


O mandatário do Galo ainda disse que a atitude é a mínima em relação à tragédia envolvendo a Chapecoense:

- Provavelmente, a maior punição (do Atlético-MG) é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia a todos.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, o presidente em exercício da Chape, Ivan Tozzo, disse que Marco Polo Del Nero manteve inicialmente a partida, e pediu uma "uma grande festa".