Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
San Lorenzo
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Não deu! Galo é derrotado pelo San Lorenzo e deixa decisão para BH

Time do Papa levou a melhor no Nuevo Gasómetro com gol irregular de Gudinõ. Para avançar à segunda fase, o Atlético precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença

AFP
Escrito por

O duelo de campeões entre Atlético-MG e San Lorenzo terminou com festa dos argentinos nesta quarta-feira. Em noite de Otero e Ricardo Oliveira apagados, o Galo, campeão da Recopa Sul-Americana em 2014, teve mais posse de bola e finalizações, mas acabou sendo derrubado pelos Cuervos, que garantiram vantagem para o jogo de volta com a vitória por 1 a 0, conquistada com gol irregular de Gudinõ. Para a decisão da primeira fase, as equipes voltam a se encontrar no dia 8 de maio, no Independência.

Apesar da grande quantidade de erros de passes, o primeiro tempo foi movimentado no Nuevo Gasómetro. Em campo com um time praticamente reserva, o San Lorenzo encontrou dificuldade para furar o bloqueio da defesa atleticana durante boa parte da etapa. Atento, Cazares aproveitou erro na saída de bola do rival e arriscou o chute, mas finalizou para fora.

A segunda oportunidade bateu na porta do Galo aos sete minutos. Otero foi para a cobrança de falta próxima da área, mas estourou a bola no zagueiro Rodríguez, que estava na barreira. No rebote, Bremer tentou chute de longe para boa defesa de Navarro. Enquanto isso, o defensor argentino deixava o campo com o nariz sangrando para receber atendimento médico.

Enquanto a arbitragem deixava empurrões passarem desapercebidos, a marcação do Atlético surtia efeito, mas as investidas ofensivas ficaram de lado. As duas melhores chances de gol da equipe alvinegra foram com chegadas de Elias e Adilson pela direita, porém ambas foram ineficazes. Em resposta, o San Lorenzo chegou com perigo ao ataque e Victor defendeu, mas no rebote, Gudinõ, adiantado, pegou de primeira e abriu o placar aos 38 minutos em lance impedido.

O Atlético-MG deixou o campo com mais posse de bola e mais finalizações que o rival durante o primeiro tempo, mas voltou para a etapa final com notável dificuldade para aumentar a produtividade em campo. Para a tristeza dos poucos torcedores alvinegros na partida, Otero e Ricardo Oliveira pareciam ter deixado as boas atuações no Horto. Atrapalhado, o venezuelano arriscou chute de perna esquerda, mas mandou para fora. A resposta veio com boa chance perdida por Blandi próximo da área.

No decorrer da segunda etapa, o desempenho do Galo ficou ainda mais enfraquecido e a falta de confiança ganhou espaço. Com o aumento nos erros de passe e falhas de Elias na marcação, o San Lorenzo não teve dificuldade para chegar com perigo. Insistente, Blandi quase ampliou o placar em dois cabeceios, que ameaçaram o goleiro Victor. Na sequência, mais um susto em chute de Díaz de fora da área.

Já nos minutos finais, Gudinõ largou a mão no rosto de Erik e rendeu falta na lateral da área para o Galo, mas a equipe não conseguiu aproveitar. Muito pressionado pelo time argentino, o Atlético-MG arriscou alguns contra-ataques, que foram interrompidos e encerrou sua atuação no Nuevo Gasómetro deixando a decisão para Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Local:
Estádio Pedro Bidegain, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 11/04/2018 - 19h15
Árbitro: Leodan González (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Robert Piris (SLO); Gustavo Blanco, Bremer (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gudinõ (38'/1ºT)(1-0).

SAN LORENZO: Navarro; Paulo Díaz, Gozanlo Rodríguez, Senesi, Gabriel Rojas; Gudiño, Mercier, Robert Piris, Alexis Castro, Botta (Cavallaro, aos 24'/2ºT); Blandi (Reniero, aos 31'/2ºT). Técnico: Claudio Biaggio.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco, aos 14'/2ºT) , Elias, Cazares; Luan (Tomás Andrade, aos 36'/2ºT) , Otero (Erik, aos 26'/2ºT), Ricardo Oliveira. Técnic: Thiago Larghi.