Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marques responde provocação de técnico do Internacional

O  treinador do Colorado disse que o "Galo vai pagar o Pato" no duelo entre as equipes, na próxima quarta-feira. Os gaúchos tentam a reabilitação 

Marques, Diretor de Futebol do Atlético-MG, falou sobre o "pagar o pato", sem se exceder na polêmica- (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)
Escrito por

O clima para o jogo entre Internacional e Atlético-MG, que já tinha ares de decisão, ganhou um aumento na temperatura da partida antes mesmo de começar. Após declarar o que o “Galo vai pagar o Pato” logo depois de perder no Rio para o Botafogo e ficar mais distante do Palmeiras, o técnico Odair Helmann recebeu uma resposta do diretor de futebol do Atlético-MG, Marques.

Marques foi polido em sua fala, mas não deixou de se posicionar em defesa do clube.

- Acho que nós temos que cuidar do nosso aqui. Cada um fala o que quer. Nós estamos em um momento de retomada na competição após esses últimos três jogos. O time correspondeu, jogou muito bem. E vamos para Porto Alegre para, dentro da nossa característica, do nosso plano de jogo, trazer os nossos pontos. Objetivando sempre, sendo o Atlético um time grande, a vitória. Sempre. E administrar, se não for possível, no final, pelo menos um ponto, para a gente continuar a nossa batalha até o final da competição, disse Marques.

O ídolo da :Massa deixou o assunto da declaração de Odair em segundo plano e acha que é hora de focar na equipe, que vem se recuperando no Brasileiro e precisa de total concentração para não deixar escapar a vaga na Libertadores. Para Marques, o momento positivo da equipe é reflexo do novo ambiente na Cidade do Galo.

-O campeonato brasileiro é interessantíssimo. É de um perde e ganha muito grande. Então, não tão ao inferno quanto às derrotas, nem tão ao céu quanto às vitórias também. A gente tem que ter tranquilidade, pé no chão. Administrar bem o momento de desconfiança, quando a derrota é inevitável e trabalhar bem a cabeça dos atletas. A gente agora está com três jogos sem perder em nove disputados, sete pontos. Você olhava para trás, em 15 disputados, você tinha um. O ambiente fica mais difícil de ser trabalhado. Hoje não, hoje a gente vê no semblante, no dia a dia de trabalho, a confiança dos atletas, o ambiente mais leve. O Levir também é ótimo para deixar o ambiente desta forma. Estamos construindo. Temos um jogo dificílimo, obviamente, agora contra o Inter, mas acredito muito que a gente pode trazer, se não os três pontos, pelo menos um para a gente continuar com a nossa batalha em busca de uma vaga na Libertadores, concluiu.

Atlético-MG e Internacional duelam nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, às 19h 30 , no Beira Rio, pela 36ª rodada.