Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marketing e futebol de base sofrem mudanças com chegada da nova diretoria

Após as demissões de João Gomide e Pedro Tavares, o clube anunciou que o diretor da base, André Figueiredo, não permanecerá na Cidade do Galo em 2018<br><br>

Após 14 anos no clube, André Figueiredo não continuará na direção do futebol de base do Atlético-MG em 2018 (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Pouco tempo após a eleição de Sérgio Sette Câmara, a nova gestão atleticana iniciou o período de mudanças no setor comercial e no futebol da base do clube. Após os desligamentos de João Gomide, da superintendência comercial, e de Pedro Tavares, da direção de Planejamento e Marketing, o clube anunciou a demissão de André Figueiredo da direção das categorias de base nesta quarta-feira.

Em 14 anos de clube, Figueiredo esteve na direção de futebol da base e chegou a ser superintendente de futebol profissional durante junho e agosto, mas foi desligado do cargo após críticas da torcida, retornando ao cargo anterior.

A expectativa é de que o ex-atacante Marques assuma a posição. Entretanto, Bebeto Freitas, também vem sendo cogitado pela nova gestão. Atualmente, o ex-presidente do Botafogo é secretário de esportes de Belo Horizonte. Como dirigente, Bebeto acumula passagens pelo Galo em 2001 e 2009.

Apesar de não entrar em detalhes, a assessoria do Atlético-MG afirmou que informações sobre as mudanças na diretoria serão repassadas durante a coletiva que Sérgio Sette Câmara concederá às 10h desta quinta-feira, na sede administrativa do Galo, localizada no bairro de Lourdes.