Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberado pelo Galo, Rafael Carioca viaja para assinar com o Tigres

Após semanas de negociações, o volante foi liberado pelo Atlético-MG e realiza exames no México para assinar contrato com o Tigres

Rafael Carioca deve ser anunciado pelo Tigres nos próximos dias (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Escrito por

Após dias de negociações, a diretoria do Atlético-MG liberou o volante Rafael Carioca para viajar até o México e acertar detalhes com o Tigres, clube com quem deve assinar contrato nos próximos dias. O jogador deve passar por exames e testes físicos nesta segunda-feira.

- Avançaram nos últimos dias as conversas com o Tigres (MEX) para transferência do atleta Rafael Carioca. O jogador foi autorizado para viajar ao México para fazer exames médicos e acertar os detalhes de seu contrato. A tendência é que os detalhes sejam ajustados nos próximos dias para que a negociação possa ser concluída - declarou a assessoria de imprensa do Galo.

O jogador já vinha vivendo com a possibilidade de atuar no Tigres desde julho deste ano. Entretanto, os clubes envolvidos demoraram para definir um acordo. Depois de o Atlético-MG negar uma proposta, o clube mexicano ofereceu US$ 6 milhões, cerca de R$ 18,8 milhões. O Galo terá 50% deste valor, já que o Spartak Moscou (RUS) é dono da outra metade dos direitos de Rafael Carioca.

O volante foi integrado ao Atlético-MG em 2014 por empréstimo. Suas boas atuações no time fizeram com que a diretoria comprasse metade de seu passe quando o contrato de empréstimo foi encerrado. Pela equipe, Rafael Carioca atuou em jogos, marcou cinco gols e reúne conquistas com o a da Copa do Brasil de 2014 e os Estaduais de 2015 e 2017.

Na última segunda-feira, o jogador ficou fora do confronto com o Fluminense por conta de suspensão. Por conta disso, se despediu do time durante a vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Flamengo, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.