Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo Silva explica como parou Ábila no clássico: ‘Pedi dicas a Pratto’

Defensor também comentou sobre as chances do Galo levar o título do Brasileirão 

(Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Em entrevista ao programa Bate Bola, dos canal por assinatura Espn, o zagueiro Leonardo Silva falou sobre as chances do Atlético-MG vencer o Brasileirão deste ano.  Ele fez uma alusão ao primeiro turno, quando o alvinegro engatou uma sequência  de quatro vitórias entre a nona e a 12° rodada. 

 -Temos de continuar trabalhando, pois há muito jogo pela frente e dá para chegar como fizemos no turno, quando depois de enfrentarmos o Cruzeiro engrenamos vitórias seguidas. Assim podemos nos aproximar dos líderes. 

O camisa 3 também falou sobre a importância do jogo com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da  Copa do Brasil.  No primeiro duelo, há três semanas, um empate em 1 a 1.  Qualquer empate a partir de 2 a 2 classifica o Atlético. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Empate sem gols classifica a Ponte. 

 -Este jogo na Copa do Brasil é decisão e vamos com força total, pois não é pensamento priorizar o Brasileiro. Nosso foco maior é, sim, o Brasileirão, mas também temos disposição para lutar na Copa do Brasil. 

O zagueiro-artilheiro comentou sobre os elogios que recebeu por ter colocado o atacante do Cruzeiro, Ábila,no clássico do último domingo, " no bolso". Ele confessou que fez o dever de casa antes do jogo e pediu ajuda ao compatriota do Wanchope, Lucas Pratto. 

 -Pedimos informações ao Pratto sobre o Ábila e tentamos anular as jogadas. 

Por fim, o defensor falou do que tem sido uma tônica do Atlético-MG neste Brasileirão: a queda de desempenho no segundo tempo. Nas últimas cinco partidas- Grêmio, Vitória,  Fluminense, Sport e Cruzeiro- o Galo sofreu sete gols na segunda metade do jogo. 

 - Começamos bem, mas no segundo tempo,  a equipe por alguma mudança ,não mantém  o equilibro e a gente cede a virada ou empate.  Vamos trabalhar para manter o equilíbrio nos dois tempos.