Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega solicitação do Galo e pede o bloqueio da multa de Fred

O juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque determinou que os R$ 10 milhões sejam pagos em juízo pelo Cruzeiro, o que vai contra o desejo do Atlético-MG

O Atlético anunciou a rescisão de Fred no dia 23 de dezembro e o jogador foi anunciado pelo Cruzeiro no mesmo dia (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Apesar de o Atlético-MG ainda não ter recebido a multa de R$ 10 milhões referente a transferência de Fred para o Cruzeiro, a situação deve caminhar nos próximos dias. Isso porque o juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 24ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou ainda em janeiro que o valor deve ser bloqueado e direcionado a WRV, credora do Galo, para que o clube quite a dívida que tem com a empresa.

Em fevereiro, o Atlético recorreu para reverter a situação, mas o desembargador Álvares Cabral Silva não aceitou o pedido, que ia contra a decisão do juiz, e manteve o bloqueio. Entretanto, outros desembargadores ainda irão ouvir os argumentos do clube, já que a primeira decisão foi monocrática (tomada por apenas um desembargador) pelo caráter urgente, mas será definitiva apenas quando os outros membros da turma decidirem.

Despacho assinado pelo desembargador Álvares Cabral Silva (Foto: Reprodução / TJMG)
Despacho assinado pelo desembargador Álvares Cabral Silva (Foto: Reprodução / TJMG)

Referente ao depósito, o Cruzeiro terá 72 horas para quitar a dívida após o Oficial de Justiça emitir a intimação. Mas, para que o documento seja apresentado ao clube celesta, a WRV precisa pagar uma pequena taxa, o que ainda não foi feito. A multa continua sendo analisada na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF. Nos próximos dias o relator do caso deve ser definido, assim como a data para a discussão administrativa entre o Atlético-MG e o atacante Fred.