Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inédito! Atlético-MG chega pela quarta vez seguida à Libertadores

Com o triunfo sobre Figueirense, neste domingo, Galo assegurou vaga no G4 do Brasileirão

Escrito por

O Atlético-MG alcançou um feito inédito em sua história. A vitória sobre o Figueirense, na tarde deste domingo, em Florianópolis, assegurou a classificação da equipe para a próxima edição da Copa Libertadores da América. O Galo chega ao torneio continental pela quarta vez consecutiva, fato que apenas seis times brasileiros conseguiram desde o início da competição.

Com o resultado obtido no estádio Orlando Scarpelli, o Galo chegou a 65 pontos, 12 a mais que o São Paulo, quinto colocado, e terminará o Campeonato Brasileiro pelo menos na quarta posição.

O time assegurou, portanto, a quarta participação consecutiva na Libertadores, o seis apenas conseguiram no país: o São Paulo entre 2004 e 2010 (sete), o Cruzeiro entre 2008 e 2011 (quatro), o Grêmio entre 1995 e 1998 (quatro), o Corinthians entre 2010 e 2013 (quatro), o Santos entre 1962 e 1965 (quatro) e o Flamengo entre 1981 e 1984 (quatro).

A primeira da série veio em 2013. Na ocasião, o time se classificou por conta do vice-campeonato brasileiro. O título do torneio continental acarretou na classificação para 2014 e a conquista da Copa do Brasil levou os atletas de Levir Culpi à edição deste ano.

Na verdade, com o triunfo fora de seus domínios, o Atlético-MG pode sonhar até com o título do torneio, já que está a 11 pontos do Corinthians. Entretanto, como apenas 12 estão em disputa, a equipe pleiteia mesmo a manutenção do segundo lugar, conforme revelado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

– O Atlético tem que consolidar o que vem fazendo durante o ano, mantendo uma regularidade, brigando com o Corinthians pelo título o Campeonato Brasileiro inteiro, colocando o time em evidência em um cenário mundial. O Atlético tem que buscar resultados positivos para que consolide essa colocação. Um vice-campeonato mantém o Atlético entre os melhores do Brasil – disse o dirigente à Rádio Itatiaia.