Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa argentina condena gestos do preparador de goleiros do Racing

Após a eliminação, o componente da comissão técnica dos argentinos simulou estar descascando e comendo uma banana. Segundo eles, atitude foi 'repudiável'

Gestos racistas de um membro da comissão técnica do Racing (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após a eliminação da Copa Libertadores para o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira, o treinador de goleiros da equipe do Racing, Juan Carlos Gambandé foi o protagonista de gestos racistas para a torcida do Galo, simulando descascar e comer uma banana. A atitude do membro da comissão técnica foi condenada pela imprensa da Argentina. A Conmebol não costumar punir os clubes duramente em casos assim.

- É desconhecido se existiu uma provocação por parte dos torcedores brasileiros, mas nada justifica a vergonhosa atitude do integrante do corpo técnico do time de Avellaneda, que teve una evidente intenção racista - disse o diário Olé.


O Infobae, também criticou a postura de Juan Carlos Gambandé.

- Repudiável: o treinador de goleiros do Racing fez gestos racistas contra a torcida do Atlético Mineiro ao simular comer uma banana.

- A visita do Racing a Belo Horizonte terminou sendo um golpe duro por onde se olha. Além da briga da polícia reprimindo os simpatizantes argentinos e a eliminação dos comandados de Facundo Sava, uma lamentável ação racista chamou atenção da imprensa internacional - concluiu.