Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe Scolari lamenta morte de Zagallo: ‘Dia triste para o futebol’

Técnico do Atlético-MG e comandante da conquista do penta em 2002 presta homenagem ao Velho Lobo

Felipão assumiu o comando do Atlético-MG em 2023 (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O técnico do Atlético-MG e pentacampeão da Copa do Mundo em 2022 com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que ocorreu na sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Através de sua assessoria de imprensa, o treinador do Galo publicou nas redes sociais uma mensagem em homenagem ao Velho Lobo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Hoje é um dia muito triste para nós do futebol brasileiro e mundial. Perdemos nosso professor. Perdemos alguém que nos ensinou, direcionou e colocou em caminhos que jamais imaginávamos pela sua qualidade e competência. Como pessoa, melhor ainda. Quero deixar meus pêsames para a família e que o Mário Jorge Lobo Zagallo descanse em paz - lamentou Felipão.

➡️ Diretor do Atlético-MG descarta uso de gramado sintético na Arena MRV

Luiz Felipe Scolari e Zagallo escreveram uma grande história pela Seleção Brasileira, com ambos levando a Copa do Mundo. Felipão foi o treinador do título de 2002, o quinto da Amarelinha. Já Zagallo, como treinador, conquistou a Copa do Mundo de 1970, o tri brasileiro no México.

O Velho Lobo também conquistou, como jogador, as Copas de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile). Como coordenador técnico, foi vitorioso na campanha do tetra, nos Estados Unidos, em 1994.