Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos entende a cobrança, mas vê melhora do Galo

O lateral-esquerdo afirmou que a equipe vem evoluindo após Roger trocar o esquema da equipe, e entende a cobrança da torcida por resultados

(Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

Após garantir a classificação para a final do Campeonato Mineiro, o foco do Atlético-MG volta a ser na disputa da Libertadores. Nessa noite, o galo receberá o Libertad-PAR, no Independência, e o lateral Fábio Santos admitiu em entrevista coletiva que a equipe comandada por Roger Machado está devendo, mas que notou evolução com a mudança de esquema, feita pelo treinador:

- A gente vem tentando encontrar a melhor maneira de jogar. O Roger estava tentando no 4-1-4-1, mas a equipe não conseguiu desenvolver o que se esperava, até por dificuldade de não ter algumas peças em certas funções. Ele fez essa mudança para o 4-2-3-1, a equipe deu uma resposta positiva. A gente espera seguir nessa linha de trabalho. Eu pude fazer um grande jogo, assim como os companheiros. A gente espera continuar nesse nível de jogo. Espero que tenhamos encontrado a melhor formação para daqui pra frente melhorar cada vez mais.

Ao admitir que a equipe vinha encontrando dificuldades, o lateral-esquerdo entende as críticas da torcida pelas atuações dele até aqui, e afirma que a exigência é pelo investimento feito pela diretoria no elenco do Atlético-MG e pelos bons resultados obtidos nos últimos anos:

- Já fui torcedor um dia, entendo bem. Torcedor quer saber do resultado da equipe, se está vencendo ou não. A torcida do Atlético vem sendo mais exigente pelo resultado nos últimos anos, pelo investimento que o clube fez. Respeito isso, mas estamos trabalhando sério, vocês veem a seriedade que a gente trabalha, se dedica. O grupo é muito bom, não tem problema nenhum no vestiário. Pelo contrário, é um dos melhores que já trabalhei. A gente está muito animado com o restante da temporada. A gente fica chateado porque a gente quer o resultado imediato. Em três, quatro meses de trabalho, às vezes a gente não consegue os resultados que esperam. Tenho certeza que, com o trabalho sendo desenvolvido, nós vamos ter um ano promissor, brigando e conquistando títulos.