Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias e Galdezani não jogam contra o Inter, e STJD nega pedido do Atlético

Volantes não poderão enfrentar o clube gaúcho por terem comportamento antidesportivo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Elias e Galdezani não poderão jogar contra o Internacional (Foto: Divulgação)
Escrito por

O relator responsável pelo processo do Atlético-MG no Pleno do STJD do Futebol, o Auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva deferiu parcialmente o pedido de efeito suspensivo do clube mineiro na noite desta sexta-feira. O relator deferiu apenas com relação a multa de R$ 15 mil aplicada ao presidente Sérgio Sette Câmara negando com relação aos 40 dias de suspensão ao mandatário, assim como, as duas partidas de Matheus Galdezani e Elias. Com isso, não poderão jogar contra o Internacional, na segunda-feira. Ainda não há data prevista para julgamento do recurso o Pleno.

Matheus Galdezani foi expulso após o jogo por xingar o árbitro Péricles Bassols. Elias acabou denunciado e punido também por disparar contra a arbitragem em entrevista. Já, Sette Câmara foi punido por se manifestar contra a arbitragem em uma rede social após a mesma partida, chamando o árbitro Péricles Bassols de “vagabundo, ladrão e mal intencionado”. 

Para o Auditor dos casos, o desrespeito e a ofensa contra a arbitragem são graves não sendo admissível. Com isso, apenas a multa do presidente do Atlético-MG fica suspensa, devendo os punidos cumprirem as suspensões recebidas.

TIME PARA CONFRONTO
Deste modo, o provável Atlético-MG para segunda-feira é: Victor, Patric, Léo Silva, Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); Zé Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.